quinta-feira, 11 de abril de 2013

Movimento Mobiliza UEG






quinta-feira, 4 de abril de 2013


Convite: Grande Manifestação na Praça Cívica (16/04/13)

No próximo dia 16 de Abril, será comemorado o aniversário de 14 anos da UEG com uma grande manifestação na Praça Cívica, em Goiânia. O local da saída será na UnU ESEFFEGO (Av. Anhanguera - Vila Nova - próximo ao Terminal da Bíblia) e em grande passeata até a Praça Cívica, no centro da cidade.
O tema da mobilização será: "A UEG NÃO É UM CIRCO"  em protesto contra as intervenções do governo estadual na universidade; contra a precarização e os baixos salários dos docentes e  funcionários administrativos;  contra a falta de infra-estrutura e sucateamento da UEG e ainda contra a falta de políticas de assistência estudantil.
Trajetória da Passeata MOBILIZA UEG:


1.SAÍDA: ESEFFEGO (9h00)
2. Av. Anhanguera (V. Nova-Centro)
3. Pç. Bandeirante
4. Av. Goiás
5. CHEGADA: PÇ. CÍVICA (10h00)


Trajetória da Grande Passeata do Aniversário da UEG: 16/04/13.

As maravilhas anatômicas do corpo humano. Oportunidade única!

Ótima oportunidade de conhecer uma exposição incrível! E muito barato..
Mais informações: http://humanbodies.com.br/plus/ ou

terça-feira, 9 de abril de 2013

Esporte e exercício físico são sinônimos de saúde?


Palestrantes: 
Franassis Barbosa de Oliveira: possui graduação em Fisioterapia Bacharelado pela Universidade de Franca/SP (2002). Especialização Lato Sensu em Fisioterapia Traumatológica (UNIFRAN) e Docência Universitária (UEG) e mestrado em Ciências da Saúde pela Universidade de Brasília (UnB). É doutorando em Ciências e Tecnologias em Saúde pela Universidade de Brasília (UnB). Sócio-especialista da SONAFE (Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva). Atualmente é docente da Universidade Estadual de Goiás. Tem experiência na área de Fisioterapia com ênfase em Fisioterapia Esportiva Traumatológica e Reeducação Postural Global (RPG).


Sebastião Almeida: Possui graduação em Licenciatura Plena em Educação Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2003), Mestrado em Educação Física pela Universidade Gama Filho (2005) e ingressou no Doutorado em Sociologia pela Universidade Federal de Goiás no ano de 2012. Atualmente é professor efetivo da Universidade Estadual de Goiás em atuação na Escola Superior de Educação Física e Fisioterapia de Goiás. Tem experiência na área de Educação Física, atuando principalmente nos seguintes temas: Educação Física Escolar, Esportes Coletivos e Lutas.

RELAÇÕES ENTRE ATIVIDADE FÍSICA E SAÚDE NA MODERNIDADE