sábado, 1 de fevereiro de 2014

I SIMPÓSIO CIENTÍFICO DA LIFE



PROGRAMAÇÃO


Sexta Feira (21/03)
17:30
Credenciamento
18:30
Palestra de abertura: Ontem, Hoje e o Amanhã da Fisioterapia Esportiva no Brasil e no Mundo.
 Dr. Felipe Tadiello e Dr. Thiago Vilela
19:10
Papel do Fisioterapeuta no Comitê Olímpico Brasileiro
Dr. Felipe Tadiello
20:00
Paralímpiadas: Classificação funcional no tênis de mesa
Dr. Luís Gustavo
20:50
Coquetel de abertura













Sábado (22/03)
08:00
Mesa: Calçados Esportivos: Influências Biomecânicas
Dr. Felipe Campos (Fisioterapeuta), Dr. Eduester Lopes (Fisioterapeuta) e Dr. Franassis de Oliveira (Fisioterapeuta). 
09:30
Apresentação de Banners (Coordenação Prof Franassis de Oliveira)
09:30
Cooffe break
10:30
Mesa: Atuação multiprofissional do triatleta: Iron Man
Dr. Leandro Kneiwitz (Ortopedista), Dr. Thiago Vilela (Fisioterapeuta), Rodolfo Oliveira (Prof. Ed. Física) e Arícia Motta (Nutricionista).
12:00
Entrega de certificados




Cursos Pós Simpósio
Sábado (22/03)
14:00 – 18:00
Curso: Manobras miofasciais aplicadas ao esporte
Dr. Felipe Tadiello (SP)
14:00 – 18:00
Curso: Avaliação e prescrição de palmilhas terapêuticas
Dr. Eduester Lopes (BH)
Domingo (23/03)
08:00 – 12:00
Curso: Manobras miofasciais aplicadas ao esporte
Dr. Felipe Tadiello (SP)
08:00 – 12:00
Curso: Avaliação e prescrição de palmilhas terapêuticas
Dr. Eduester Lopes (BH)









OBS: Os cursos pós simpósio ocorrerão na Universidade Estadual de Goiás - ESEFFEGO.

INVESTIMENTO
Simpósio

Membros da LIFE – UEG
Acadêmicos
Profissionais
Janeiro
R$ 15,00
R$ 25,00
R$ 40,00
Fevereiro
R$ 20,00
R$ 35,00
R$ 50,00
Março
R$ 25,00
R$ 45,00
R$ 60,00
Mini-curso
Janeiro
R$ 30,00
R$ 60,00
R$ 90,00
Fevereiro
R$ 35,00
R$ 70,00
R$ 100,00
Março
R$ 40,00
R$ 80,00
R$ 110,00
Simpósio + mini-curso
Janeiro
R$ 40,00
R$ 80,00
R$ 110,00
Fevereiro
R$ 45,00
R$ 90,00
R$ 120,00
Março
R$ 50,00
R$ 100,00
R$ 130,00
Inscrições através de depósito bancário serão aceitas, interessados entre em contato com a comissão organizadora do evento.

INSCRIÇÕES:
Maikon Gleibyson - Fisioterapia UEG/ESEFFEGO - www.facebook.com/maikonunico5
Tel.: (62)83018545 ou (62)99140764
Marlon Maia Rosa - Fisio UEG/ESEFFEGO - www.facebook.com/marlon.maianoronharosa
TEl.: (62)82471477
Luiz Guilherme - Fisioterapia UEG/ESEFFEGO www.facebook.com/luiz.guilherme.372661 Tel: (62)82163371
Felipe Heguedusch - Fisioterapia UEG/ESEFFEGO - www.facebook.com/felipehsft
Tel.: (62)92376988 ou (62)82676878
Isabella Ribeiro - Fisioterapia UEG/ESEFFEGO -  www.facebook.com/isabella.rib
Luiz Fernando - Fisioterapia UEG/ESEFFEGO - www.facebook.com/luiz.fernandomartinsfh
Tel.: (62)93264437
Pedro Braga - Ed. Física UEG/ESEFFEGO - www.facebook.com/PedroPauloBraga
Tel.: (62)81157353 ou (62) 92970663
Fabrício Galdino - Ed. Física UEG/ESEFFEGO - www.facebook.com/fabricio.magalhaes.505
Tel.: (62)82492740
Hugo Filipe - Fisio Universidade Salgado de Oliveira - www.facebook.com/hugo.filipeleite
Tel.: (62)81420420
Leiliane Costa - Fisio UNIFAN - www.facebook.com/leiliane.costa.9
Tel.: (62)93643066
Eziene Paiva - Fisio UNIP Goiânia - www.facebook.com/eziene.paiva
Tel.: (62)81420675/86260072



CRITÉRIOS DE SELEÇÃO DOS TRABALHOS A SEREM APRESENTADOS

A análise e seleção dos trabalhos, submetidos para fim de apresentação nas oficinas, será feita com base nos seguintes critérios:

a.            Relevância social e científica, no contexto das temáticas propostas;
b.           Cumprimento das normas formais de submissão item b;
c.      Enviar o trabalho de acordo com a data do Dead Line 10 de março de 2014 para o e-mail: lifeueg@hotmail.com. Será encaminhado um e-mail de confirmação do recebimento no dia seguinte ao dead line, com resultado da avaliação dos trabalhos no dia 16 de março.

a. TEMÁTICAS ACEITAS NO EVENTO
  • Performance e desempenho humano;
  • Fisioterapia esportiva;
  • Medicina física e reabilitação;
  • Atividade física, nutrição e saúde;
  • Semiologia no esporte;
  • Tecnologia aplicada ao esporte;
  • Avaliação cinética funcional no esporte;
  • Aspectos sociais, culturais, filosóficos e psicológicos da educação física e esporte;
  • Acessibilidade no desporto e paradesporto;
  • Interfaces do esporte de alto rendimento;
  • Pedagogia do esporte.

b. NORMAS DE SUBMISSÃO

Serão aceitos trabalhos de campo, revisões bibliográficas e projetos de pesquisa (apenas para membros da LIFE).

TRABALHOS CIENTÍFICOS

O trabalho submetido pode ter até 5 participantes, com limite de dois trabalhos com o mesmo autor principal.
Os resumos deverão ser redigidos em editor de texto Word em uma única folha, dentro das seguintes formatações:
Fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento simples, parágrafo único e justificado.
Configurar as margens da seguinte forma:
Superior: 3,0 cm
Inferior: 2,0 cm
Esquerda: 3,0 cm
Direita: 2,0 cm
O resumo deve conter os seguintes elementos de forma destacada:
TÍTULO: Todo em Letras Maiúsculas, negrito, e centralizado (máximo 2 linhas).
IDENTIFICAÇÃO: logo abaixo do título, com uma linha de distância, constar o nome dos autores separados por vírgula, sendo o primeiro e ultimo nome completo, o restante abreviado. Por ultimo, deverá ser identificada a instituição a qual os autores estão vinculados e e-mail do primeiro autor.
INTRODUÇÃO: Apresentação sucinta para contextualização do problema estudado.
OBJETIVO: Objetivo geral do estudo.
METODOLOGIA: Descrever a amostra, os métodos, protocolos e análises utilizadas.
RESULTADOS OU REFERÊNCIAL TEÓRICO: Apresentação dos principais resultados (poderá ser utilizado tabelas e gráficos neste tópico).
CONCLUSÃO: Concluir de forma clara e sucinta de acordo com o objetivo do trabalho.

PROJETOS DE PESQUISA

O trabalho submetido pode ter até 3 participantes (membros da liga).
Os resumos deverão ser redigidos em editor de texto Word em uma única folha, dentro das seguintes formatações:
Fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento simples, parágrafo único e justificado.
Configurar as margens da seguinte forma:
Superior: 3,0 cm
Inferior: 2,0 cm
Esquerda: 3,0 cm
Direita: 2,0 cm
O resumo deve conter os seguintes elementos de forma destacada:
TÍTULO: Todo em Letras Maiúsculas, negrito, e centralizado (máximo 2 linhas).
IDENTIFICAÇÃO: logo abaixo do título, com uma linha de distância, constar o nome dos autores em ordem alfabética, separados por vírgula, sendo o primeiro e ultimo nome completo, o restante abreviado. Por ultimo, deverá ser identificada a instituição a qual os autores estão vinculados. 
INTRODUÇÃO
JUSTIFICATIVA
OBJETIVO
METODOLOGIA
HIPÓTESES

CONFECÇÃO DO BANNER

Para apresentação do pôster, o mesmo deve ter dimensão de 90m (largura) x 1,20m (altura), utilizando textos, figuras e gráficos, nos dia e horário divulgado no site do evento. O pôster deverá estar fixado antes do início das apresentações (22/03 - 09:30). O apresentador deverá estar presente para avaliação da comissão.


CERTIFICAÇÃO



Para certificação do trabalho pelo menos um dos autores deve estar inscrito no evento. O autor que fará a apresentação deverá estar presente durante todas as apresentações no aguardo da sua explanação, recebendo ao final da mesma o certificado. 

0 comentários:

Postar um comentário